WorkinOffice – Uma nova experiência de posto de trabalho

WorkinOfficce – Uma nova experiência de posto de trabalho

A aceleração emergente da transformação digital tem trazido vários novos desafios entre os quais o alinhamento da oferta com a realidade da gestão moderna de recursos humanos, setor onde o ISQe se posiciona desde há 16 anos implementando soluções de gestão de talento que cobrem todo o ciclo de vida do colaborador, do recrutamento à formação passando pela avaliação de desempenho e até aos planos de carreira.

Nesse sentido, temos vindo a desenvolver novos produtos como o Learning Resources Manager (LRM), que permite gerir todos os recursos e processos inerentes à formação e-learning ou presencial, o Attendance Manager para registar presenças em sala ou o Training Plans, uma plataforma de identificação de necessidades e planeamento anual de formação.

Exemplo destes novos produtos e que vem dar resposta a necessidades também emergentes da recente situação de pandemia e de novos modelos de trabalho potenciados por essa mesma situação, o WorkinOffice, é um produto de nova geração em cloud que se integra com qualquer plataforma de gestão de recursos humanos e que visa a reserva e gestão de postos de trabalho, reserva de salas de reunião ou até mesmo registo de presenças no escritório de forma simples e intuitiva. É uma ferramenta que disponibiliza aos colaboradores a flexibilidade de escolher os dias em que desejam trabalhar no escritório e onde desejam trabalhar quando lá estão.

Cada colaborador pode aceder ao WorkinOffice através de um dispositivo movel ou um browser para confirmar que estará num determinado dia no escritório, reservar um posto de trabalho disponível com os recursos que necessita, ou reservar qualquer outro espaço físico disponível por um determinado período de tempo. O colaborador, através de uma interface simples de aceder e navegar, tem acesso ao mapa dos espaços físicos do escritório previamente configurado com todos os recursos disponibilizados. Esta vista virtual do escritório é disponibilizada num formato 2D, mas o cliente pode optar por disponibilizar um mapa em formato 3D de forma a proporcionar uma experiência mais interativa e apelativa aos seus colaboradores.

 

O WorkinOffice pode ser expandido para disponibilizar também recursos adicionais do escritório como lugares de garagem ou cacifos. Num cenário de pandemia, é uma ferramenta de grande utilidade já que permite reduzir a densidade populacional e aumentar o distanciamento físico, gerir a capacidade efetiva ou mais adequada do escritório considerando as normas de segurança aplicáveis, programar a higienização dos postos ou até mesmo criar rastreamento de contatos.

O WorkinOffice oferece ainda um conjunto de benefícios tanto para o colaborador como para a própria empresa. Para o colaborador por exemplo, a flexibilidade e a escolha de quando trabalhar no escritório ou em casa, reduz os desafios relacionados com deslocações e o assegurar de compromissos pessoais. Para a empresa, facilita o regresso dos colaboradores ao ambiente de trabalho numa plataforma tecnológica que permite recolher um conjunto alargado de indicadores que contribuem para uma melhor tomada de decisões em investimento em espaços e recursos adequados à dimensão e dinâmica de trabalho de cada empresa.

O WorkinOffice é uma solução de presente e futuro que responde às necessidades da gestão empresarial moderna assente num modelo de trabalho híbrido, em que a assiduidade se divide entre presencial e remota. Esta ferramenta melhora a produtividade, potencia um local de trabalho verdadeiramente flexível onde é possível escolher de onde trabalhar, reduzindo assim o tempo em deslocações e o stress laboral, promovendo o bem-estar geral dos colaboradores. Para conhecer todas as vantagens deste e outros produtos ISQe visite www.isqe.com .

Por Pedro Coelho, Diretor Sales & Marketing
Este artigo foi publicado na edição Março/Abril 2022, nr.139, da revista RH Magazine.
Marketing & Communication
ana.diogo@isqe.com