Transformação Digital

Digital

INSTRUMENTO INDISPENSÁVEL PARA A MAIOR AGILIDADE DA EMPRESA

O digital é um instrumento indispensável para a maior agilidade da empresa

A transformação digital das empresas já não é uma decisão estratégica, mas o caminho urgente a seguir e já iniciado por um grande número de empresas de várias dimensões e em vários setores de mercado. Não apostar em tecnologia digital em todas as áreas do negócio, pode significar perdas enormes de eficiência com impactos grandes na produtividade, na qualidade do serviço, e no mais importante, na satisfação do cliente. Dar suporte aos processos de gestão com tecnologia digital adequada, significa criar condições para se ter equipas mais ágeis, com mais disponibilidade para desenvolver novas competências e mais capacidade para inovar, o que de forma natural irá impactar positivamente a produtividade e a rentabilidade.

 

Asseguramos que processos como o recrutamento, o onboarding de novos colaboradores, a sua formação e avaliação de desempenho sejam feitos totalmente em suporte digital.

 

No ISQe, temos vindo a desenvolver e a implementar soluções tecnológicas digitais que dão suporte à gestão dos ativos mais importantes em cada empresa, as suas pessoas. A reinvenção de modelos de trabalho e o desenvolver de soluções rápidas para problemas novos em tão curto espaço de tempo, só tem sido possível com o recurso a tecnologia digital.

As nossas soluções asseguram que processos como o recrutamento, o onboarding de novos colaboradores, a sua formação e avaliação de desempenho ou a construção do seu plano de carreira, por exemplo, sejam feitos totalmente em suporte digital.

A certificação de conhecimentos e a aquisição ou o reforço de competências, fazemo-lo através do desenvolvimento de conteúdos digitais de formação tirando partido da potencialidade da tecnologia atual que nos permite desenvolver conteúdos altamente interativos e apelativos com garantia de eficácia pedagógica. A nossa equipa implementa todo o workflow adequado a cada organização que permita assegurar a comunicação e todo o acompanhamento ao longo do designado ciclo de vida do colaborador na empresa e que responde aos maiores desafios atuais na gestão de pessoas.

Hoje a captação e a retenção de talento são dos desafios maiores de cada empresa, motivada pela própria dinâmica atual do mercado de trabalho e pelas respostas encontradas aos desafios que a pandemia trouxe a uma escala global. Quando existe um nível alto de captação e retenção na empresa, o índice de felicidade organizacional é também elevado e só é possível quando o colaborador se sente, recompensado, integrado e acompanhado ao longo do seu ciclo de vida na empresa pelos próprios gestores e colegas que em si confiam para fazer progredir o negócio. Quando este acompanhamento e proximidade é feita de uma forma em que os processos de gestão dos recursos humanos estão totalmente integrados e unificados num único sistema, a carga administrativa é muito menor, a empresa é mais ágil e também a vida dos gestores de RH é mais simples e feliz.

Pedro Coelho, Diretor Sales & Marketing no ISQe
Este artigo foi publicado na RH Magazine, edição 141, Julho/Agosto 2022.

 

Download PDF

Avatar photo
Marketing & Communication
ana.diogo@isqe.com