Certifique os seus colaboradores em RGPC, Regime Geral de Proteção da Corrupção.

Dispensa apresentações, um jogo de perguntas e respostas com o qual se pretende dar a conhecer o essencial sobre o Regime Geral de Proteção da Corrupção. Perguntas simples, respostas rápidas, vidas pontos e o debriefing pergunta a pergunta, de forma organizada, que clarifica os conteúdos abordados.

 

Este módulo de sensibilização organizado com base nos conteúdos essenciais sobre a Prevenção da Corrupção e a sua Regulamentação está dividido em 4 temas, num total de 20 perguntas e cujo objetivo é sensibilizar os colaboradores para a Prevenção da Corrupção e a sua Regulamentação.

 

Objetivo: Sensibilizar para a importância das políticas e procedimentos de prevenção da corrupção e infrações conexas implementadas nas organizações.

 

Duração: 45 min

Conheça também a certificação em RGPD (Regime Geral da Proteção de Dados) e a formação em RP (Riscos Psicossociais).

Sobre o RGPC

Tendo em vista a finalidade de prevenir e detetar os riscos de corrupção e infrações conexas, é exigido às entidades abrangidas pelo RGPC a adoção e implementação de um programa de cumprimento normativo, o qual deverá incluir, entre outras medidas, um programa de formação para dar a conhecer aos colaboradores as políticas e procedimentos de prevenção da corrupção.

 

Entrou em vigor, em Junho de 2022, o Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC), com o intuito de implementar as prioridades nele estabelecidas, melhorar as práticas institucionais em matéria de transparência, prevenir e detetar os riscos de corrupção na ação pública e comprometer o setor privado com a prevenção e repressão da corrupção.

 

O RGPC é aplicável a pessoas coletivas com sede ou sucursal em Portugal e a serviços e pessoas coletivas da administração direta e indireta do Estado, das regiões autónomas, das autarquias locais e do setor público empresarial, desde que empreguem 50 ou mais trabalhadores.

 

 

Conteúdos Programáticos

Código de Conduta.

Regime Geral de Proteção de Dados.

Corrupção e Conflito de Interesses.

Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção.

Pedido de Informações

    Pode alterar as suas permissões para comunicação em qualquer momento, para tal basta enviar-nos um email com essa indicação para: infosec@isqe.com

     

    Para obter mais informações sobre a nossa política de privacidade e segurança da informação, consulte aqui a nossa Política de Privacidade.